6 de jul de 2008

Coleção de ícones - Icons Free!

Ok, eu tenho algumas manias. Uma delas é colecionar coisas. Eu já disse isso, eu sei. Mas o que eu não disse é que uma das coisas que eu coleciono são ícones. Ícones de computador, sabe? Não que eu use todos que eu tenho... só gosto de ter opções...
Então se você não conhece muito sobre o assunto, vou resumir:

- se você usa Windows, você precisa baixar ícones com a extensão .ico se quiser usá-los como ícones para a área de trabalho, pastas, arquivos, etc. Clica com o botão direito do mouse em cima do ícone que quer mudar, clica em "propriedades", depois na aba "customizar", depois em "trocar ícone", procura onde está os ícones que baixou, escolhe um e OK. Alguns ícones não podem ser modificados (só a força! isto é outra história). Para saber mais leia no site PC Dicas.

- se você usa Windows também pode baixar ícones com a extensão .png se quiser usá-los como imagens. As vezes as pessoas não conseguem abrir ou ver arquivos neste formato, se for seu caso, eu recomendo baixar um programa chamado IrfanView, que é gratuíto.

- se você usa Linux ou Mac, baixe os ícones na extensão .png... Mas não me pergunta como troca porque eu não sei. Leia no suporte Apple ou na MacMania do Terra.

Agora os lugares onde você pode baixar vários ícones, de graça:

IconLook - procura o ícone que você quer
IconFinder - procura o ícone que você quer

Iconlet - procura o ícone que você quiser
Search Icon - procura o ícone que você quiser
WBC Images
Interface Lift
Free Icons Web

Icon Archive
Icon Bulk
Pixelgirl
Iconspedia
Best Free Icons

68 Design Net (chinês)
Fast Icon
Vista Icons
Stemplate
Mouse Runner
Web Site Icons

iconBase



Nenhum comentário: