25 de mar de 2008

Senhores cabeças de batata

O Senhor Cabeça de Batata (Mr. Potato Head) foi criado por George Lerner por volta de 1950. Ele costumava pegar as batatas que sua mãe plantava e colocava outros vegetais grudados nelas para formar rostos, assim fazia bonecos e dava para sua irmã menor brincar. Um dia alguém viu um desses bonecos e teve a idéia de fazer uma batata de plástico com outras peças de plástico e distribuir como brindes dentro de caixas de cereais. Mas o pessoal da Hasbro (empresa de brinquedos famosas, tipo a Estrela daqui) resolveu comprar a idéia e os direitos para fabricar a batatinha. Em 1952 o Senhor Batata foi o primeiro brinquedo a ser anunciado na televisão e no primeiro ano a empresa faturou mais de U$ 100 milhões!

Primeira Batata vendida (foto e história da Wikipedia)


Fotos de Mr Truffle do Flickr

Sr. Jason Batata 13


Sr. Homer Batata


Sra. Kill Batata Bill


Sr. Luigi Batata


Sr. Garfield Batata


Batata Yoda Sr.


Sr. Cabeça Frankenstein


Sr. Cabeça de Super-Herói (que não lembro o nome)


Sr. Flash Head


Sr. Hulk Head


Do site Amazon






3 comentários:

DEKA disse...

O Sr. Cabeça de Super-Herói que tu não lembra o nome é o HELLBOY!
:)

Line disse...

Sempre quis um Mister Potato Head e minha mãe nunca me deu...

Leta disse...

Eu tenho o meu dos anos 80 até hoje! :)